Thursday, April 24, 2014

Dia 24 - Com destino a Passo Fundo Tchê!

Hoje começamos nosso retorno em terras brasileiras, logo cedo tomamos um bom café no Hotel Acrópolis e antes de sair completamos o óleo da moto do Fernando que havia abaixado um pouco, tem que inspecionar sempre. Saímos de Santana do Livramento, passamos por Santa Maria, Cruz Alta e finalmente Passo Fundo, estou aqui de novo depois de quase 3 anos quando voltei do Atacama com o Mauro. A cidade é ótima, vale a pena voltar. O meu cunhado, Cmdte. Martello deve estar feliz lá de onde estiver, vou comer um churrasco hoje em homenagem a ele. 
Tudo correu bem hoje, a estrada até que rendeu bem apesar do asfalto péssimo das nossas estradas, uma vergonha com o tanto de impostos e pedágios que pagamos. Coincidentemente hoje passou na televisão uma reportagem sobre as concessões das estradas federais. Tem obras atrasadas há mais de 9 anos, será que não tem multa ou cancelamento de contrato? Vai ver que não viram as cláusulas do contrato igual como o contrato de Pasadena com a Petrobrás, affff!!!
Desde Colonia temos encontrado com dois rapazes de Santa Catarina, em motos, que estão fazendo o mesmo roteiro nosso, é legal encontrar as pessoas de moto na estrada, parece que se forma um vínculo imediato de amizade e companheirismo, eles já devem estar aqui por Passo Fundo.
A nota ou "trapalhada" do dia é que o Marcelo e o Fabiano se separaram do grupo e se perderam um pouco na entrada de Santa Maria, nada que uma parada e um telefonema não resolvessem. Esperamos um pouquinho e os dois nos encontraram. Chegamos bem a Passo Fundo. O Fernando, que é gaúcho por adoção, nos prometeu levar à uma churrascaria que segundo o Ricardo serve a melhor carne que ele já comeu. Coitado do Marcelo, ele não come carne vermelha mas tem se virado bem na salada e no frango, ele pretende voltar para casa com o perfil de um verdadeiro Somali rs rs, boto todas as minhas fichas como ele consegue...

Churrasco em Passo Fundo, com vinho é claro

No comments:

Post a Comment