Monday, April 21, 2014

Dia 19 - de Porto Alegre a Chuí e Coronilla

Já estávamos no café da manhã quando o Fabiano comentou: vocês viram o tempo lá fora? Quando notamos que estava chovendo. Não havia muito o que fazer, ou esperávamos a chuva passar ou enfrentávamos a danada. Acabei meu café e fui abastecer a moto, quando sai, a chuva já havia parado. Ficamos torcendo para que ela não voltasse e funcionou. Fizemos boa viagem, com tempo encoberto mas sem chuva, até Pelotas. A BR 116 rendeu bem, bons trechos sem trânsito pesado e com asfalto bom. Abastecemos em Pelotas e pegamos a BR 372 e depois a BR 471 passando por Vitória dos Palmares e chegando em Chuí. Passamos pela reserva do Taim, muito bonita. Conseguimos ver algumas capivaras e vários pássaros.
Todo dia tem que ter uma "trapalhada" pra ficar mais interessante e gerar lembranças e principalmente gozações. A do dia acho que foi o rato que o Ricardo atropelou já bem adiante da reserva do Taim. Aquela região tem muitos animais mortos na estrada, é preciso estar atento.
Fizemos a imigração e aduana do Uruguai, no Brasil não foi necessário nada, passamos direto pela aduana brasileira. Fizemos também as tradicionais fotos nas placas da fronteira, não poderiam faltar, deu tudo certo, ninguém esqueceu nada com exceção do Marcelo que esqueceu o colete reflexivo que é obrigatório no Uruguai para motociclistas. Paramos no primeiro posto de gasolina e o Marcelo foi comprar um colete que ficou um pouquinho pequeno, tipo assim um baby look rs rs. Não havia o que fazer, era o único tamanho que havia e ainda cor de laranja!!! A gozação foi tanta que ele não usou mais o colete.
Após o desfile de moda, chegamos ao hotel em Coronilla, em meio a um parque em direção ao mar, na verdade a beira-mar. Um hotel antigo e espaçoso e que deve ter tido os seus tempos de glória, hoje é caro para o que oferece. Chegamos no meio da tarde e não haviamos almoçado, pedimos uns sandwiches no hotel e conseguimos aguentar até o jantar. Só o céu a noite já valeu tudo, há quanto tempo eu não via a via láctea, Marte estava bem destacado, com sua cor avermelhada e ainda mais próximo da terra, era muito fácil de identificar em meio à profusão de estrelas que se nos apresentava. Fizemos um belo jantar e fomos dormir. Eu tentei postar o resumo do dia mas não consegui, na segunda palavra já estava quase dormindo.

Reserva do Banhado do Taim
Retões antes de chegar a Chuí, cuidado para não dormir...
Um dos marcos da viagem
Chegamos ao Uruguay
Hummm, não lembro o nome deste super herói...
Cruzando a fronteira
Hotel em Coronilla
Praia do Hotel em Coronilla
Triumph Tiger 800XC vs BMW F800GS, as duas deram conta



No comments:

Post a Comment