Dia 20 - de Coronilla a Montevideo passando por Punta del Este
Dia cheio de atividades. Tentamos sair um pouco mais cedo mas o hotel praiano só abriu o café e a recepção para check-out as 8:00 horas e ainda com alguns minutos de atraso. Tentei ainda no dia anterior ver se poderiam adiantar os serviços mas disseram-me que os hóspedes daquele hotel não eram de acordar cedo! Fiquei na dúvida entre os hóspedes e os funcionários.
Bem, saímos, um pouco mais tarde do que o previsto, pela Ruta 9 em direção à Punta del Este. Logo perto deparamo-nos com a Fortaleza Santa Tereza, "deparamo-nos" é o verbo correto pois a Fortaleza é majestosa e inesperada. Sua grandiosidade impressiona e sua localização domina todo o lugar, não poderia ter sido escolhido melhor lugar para uma Fortaleza. Este lugar foi palco de disputas e batalhas que marcaram a história do Uruguai de do Brasil, tendo desempenhado papel importante na independência do Uruguai.
Passamos ai um bom tempo admirando tudo e tirando fotos e filmes.
Nota: o museu que fica no interior de Fortaleza só abre a partir das 13:00 horas. Parece que os turistas por aqui dormem demais, ou seriam os ...
Ao sair da Fortaleza, resolvemos que não iríamos passar pelo Forte São Miguel, Punta del Diablo, Lagoa Negra e Cabo Polonio, uma pena acho que valeria a pena conhecer.
Concentramos-nos então nas atrações de Punta del Este e se sobrasse algum tempo iríamos passar por Piriápolis. Acho que tem muitas atrações neste trecho, acredito que um dia a mais por aqui seria muito bem aproveitado.
Chegamos afinal ao famoso Balneário de Punta del Este. Acho justificada a fama, o lugar é bonito e a natureza privilegiada com suas praias, suas penínsulas e suas atrações. As intervenções dos homens parecem bem feitas também, ruas e avenidas largas, boa circulação, casas majestosas e sem cercas ou muros, o que aparenta boa segurança e tranquilidade.Tiramos as obrigatórias fotos na escultura Los Dedos, paramos na rampa do Hotel Conrad que proporcionou uma ótima vista para novas fotos. Almoçamos no restaurante Volver na avenida Roosevelt, muito simpático e com bom atendimento. Paramos as motos no estacionamento bem na frente do restaurante e várias pessoas vieram ver as motos e conversar conosco. Passamos bons momentos ali, comendo, conversando, contando piadas e claro, com as inevitáveis gozações do dia. Com coragem saímos do restaurante e fomos visitar a ponte ondulada de La Barra, também ponto obrigatório a quem vai a Punta. Seguimos para a península aonde está a casa-museu do famoso artista Vilaró mas já estava tarde e havia muita gente, digo, muitos brasileiros para visitar a casa. Paramos então mais adiante na península para esperar o "mais bonito por do sol do mundo" mas não pudemos comprová-lo pois a visibilidade no horizonte estava encoberta por nuvens. Neste momento já começamos a sentir frio e nos agasalhamos para enfrentar a estrada. Por ser ainda abril achei frio, imagino no inverno como deve ser.
Após algumas considerações sobre o horário e as condições de trânsito da estrada, resolvemos partir para Montevideo, sabendo que seria o retorno de um fim de semana prolongado. Estávamos um pouco traumatizados com tanto trânsito e com tanto que andamos no corredor nas estradas do Brasil. Qual não foi nossa surpresa quando encontramos uma estrada praticamente vazia, aliás uma bela auto pista muito bem sinalizada e com ótimo piso, sem buracos ou ondulações. Viemos muito bem. Coloquei o endereço do hotel no meu GPS que era o único com os mapas do Uruguai, graças ao Proyecto Mapear. Chegamos direto no hotel por volta das 9:00 horas. Check-in feito, fomos guardar as motos em um estacionamento ao lado aonde tivemos a oportunidade e a aventura de subir 5 andares de rampas com curvas bem fechadas e o mais importante, sem nenhuma queda. Quero só ver na hora de descer.
No comments:
Post a Comment